sexta-feira, 28 de outubro de 2011


         O medo de que o filho nasça em pleno Dia das Bruxas é tanto que a mulher dá um jeitinho inexplicável de segurar a criança lá dentro até o feriado passar — tipo bruxaria mesmo.
         Um estudo da Universidade de Yale (EUA), que analisou registros de nascimento lá nos EUA (onde a cultura do Halloween é fortíssima) ao longo de 11 anos, comprovou: em 31 de outubro, o número de partos normais cai 5%, enquanto o de cesarianas diminui 17%.
Dá pra entender que as futuras mamães prefiram não marcar uma cesariana no dia em que um monte de gente sai por aí fantasiada de monstro. Mas adiar o parto normal, sério? “Nossas descobertas levantam a possibilidade de que mulheres grávidas possam ser capazes de controlar quando os partos espontâneos acontecem”, dizem os pesquisadores.
Como, exatamente, eles ainda não sabem.
Para comprovar o efeito, eles resolveram checar também os registros de nascimento no Dia dos Namorados (que nos EUA é comemorado em 14 de fevereiro). E opa, tudo se encaixa: no feriado que tem conotação positiva, ao contrário do Halloween, mais bebês vêm ao mundo —4% mais via parto normal e 12% via cesariana.
E aí, em qual feriado você gostaria que seu filho chegasse? Acharia ruim se ele nascesse no Dia das Bruxas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário