quinta-feira, 7 de abril de 2011

4.Misterioso som, Taos Hum

Todo mundo já ouviu um zumbido. Pode ser causado pela agressão do ouvido após um barulho muito alto como uma bomba, por exemplo, efeito do uso de algumas drogas, o som de um aparelho de ar condicionado.

Normalmente o zumbido é limitado a pessoas afetadas pelos eventos que citei. Mas... e se 2% da população de alguma cidade ouvisse o zumbido sem motivo aparente iniciando e terminando na mesma hora? E se esse zumbido fosse tão chato que atrapalhasse a vida de algumas dessas pessoas impedindo até que tenham uma noite de sono tranqüila e levando até ao suicídio das mesmas? Esse é o Taos Hum. É um som de baixa freqüência, ouvido em lugares ermos de várias partes do mundo, principalmente Estados Unidos, Reino Unido e norte da Europa, indetectável ao microfone. Sua fonte é um mistério!

Em 1991, em Taos o fenômeno foi exposto ao mundo. A imprensa na época apelidou de Taos Hum (zumbido de Taos). Eles descrevem como um ruído de baixa freqüência semelhante ao som de um motor a diesel bem distante. A coisa era tão freqüente e incomoda para alguns que a Universidade do Novo México realizou uma pesquisa para tentar detectar a fonte do Taos Hum. Vários laboratórios e cientistas se engajaram na missão de tentar encontrar a origem, mas apenas conseguiram descartar possibilidades e não chegaram a nenhuma conclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário