domingo, 13 de janeiro de 2013


 Hoje falaremos sobre um dos lugares mais misteriosos do mundo:
Denrinkuyu
derinkuyu-aliens-antigos5
Na Turquia, mais precisamente na província de Nevsheir, existe uma enorme cidade subterrânea chamada Denrinkuyu, local esse que abriga diversos mistérios e muitas controvérsias.
A primeira questão que envolve o local é a data de sua construção. Algumas pesquisas dizem que o local foi construído em 4000 a.C, já outras dizem que ela foi escavada a mais de 10000 mil anos atrás, porém alguns esqueletos de um cemitério próximo datam de 1800 a.C, o que deixa a verdadeira data de sua construção sendo um mistério.
derinkuyu-aliens-antigos6
Contudo o que mais intriga os arqueólogos é a complexidade da cidade subterrânea, que seria capaz de abrigar até 50 mil pessoas com certo conforto. Com mais de 20 níveis, o local possui salões para abrigar alimentos, cozinhas, celeiros, estábulos e até mesmo capelas.
Além disso, o lugar possuía um sistema complexo de dispersão de fumaça, que permitia que ela fosse lançada na superfície sem ser notada e um sistema de ventilação que fazia com que o local mantivesse a temperatura ambiente estável, com ar novo circulando em todos os andares.
derinkuyu-aliens-antigos9
A complexidade e a grandiosidade da obra fazem com que diversas questões sobre suaverdadeira origem sejam levantadas, afinal como poderia ter sido construído um lugar desse há mais de 6000 mil anos atrás, quando a engenharia era extremamente limitada e as ferramentas mal existiam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário