terça-feira, 31 de maio de 2011

O Papa João VIII (a papisa Joana)

 
 
 
 
 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

              João VIII foi um antipapa da Igreja Católica, Tendo seu papado entre os anos de 852 e 855. Pouco mais se sabe acerca dele, exceto que teria sido eleito no conclave que se seguiu à morte do Papa Leão IV.
Sua história é ainda uma incógnita: alguns afirmam[carece de fontes?] que tenha sido uma mulher disfarçada, que, quando descoberta a farsa, foi morta pelos próprios membros da Igreja Católica em um linchamento. Ficou conhecido como "A Papisa Joana", e diz-se ter parido uma criança, motivo pela qual teria sido morta, junto com a mesma.




caso queira saber mais detalhes sobre o assunto, deixe um comentário que postarei mais informações.

quinta-feira, 26 de maio de 2011


MEU dEUS, ATÉ ONDE IRÁ A RELAÇÃO DO SER HUMANO COM AS MÁQUINAS????

Inglês quer se casar com o videogame
Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante do videogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador.
Fonte: Popular

quarta-feira, 25 de maio de 2011

VAI AÍ ALGUMAS CURIOSIDADES MALUCAS.
NÃO SE ESPANTE, O MUNDO FOI, É , E, PROVAVELMENTE, CONTINUARÁ SENDO MALUCO!!! - QUE BOM!!!
 
 
Projetos políticos no mínimo diferentes
Proposições excêntricas de deputados e senadores fazem o anedotário dos parlamentos de todos os países. No Brasil, há coisas tão extraordinárias como o projeto de um ex-deputado gaúcho que desejava “fazer justiça aos perus”, denominando também de presunto as coxas e sobrecoxas dessas aves porque sua carne era tão saudável quanto a do porco e portanto merecia o mesmo status. Para não ficar atrás, um deputado paulista propôs a criação do Dia da Refrigeração, argumento que seria de justiça “reconhecer a inegável importância do ar-condicionado e o papel da refrigeração como elemento chave do progresso e desenvolvimento da humanidade".
Maior erro judiciário do Brasil

Os irmãos Naves - Sebastião e Joaquim - foram as vítimas do maior erro judiciário cometido no Brasil. Viviam em Araguari, Minas Gerais. Em 1937, hospedaram um primo, Benedito Pereira Caetano, que desapareceu depois de ter vendido uma carga de arroz furtada. Torturados pela Polícia e obrigados a confessar que haviam matado o primo, os irmãos foram condenados a 25 anos e 6 meses de prisão, apesar não haver prova do crime nem mesmo o corpo da suposta vítima. Dez anos mais tarde, o "falecido" apareceu muito vivo em outra cidade, e os Naves foram libertados.
"Eu sou muito doido, mermão!!!"

Austríaco proclamou uma república imaginária em um balão

Há sempre malucos, em algum canto do mundo, criando países imaginários. Na Áustria, um anarquista proclamou a República do Planeta Mosquito, em um balão suspenso a três metros de altura, no parque Platter, de Viena. Alegou que o ar não pertence a ninguém. A Polícia invadiu a "república" e o prendeu por perturbação da ordem.
Bruxa por maioria de votos

Rosaura de Montalban, mulher de extraordinária beleza, desfez lares e arruinou fortunas em Florença, na Itália, no século 16. Denunciada como bruxa, Rosaura era sempre absolvida porque seu sorriso enfeitiçava os juízes. Só foi condenada quando alguém se lembrou de lhe cobrir o rosto com uma máscara de caveira.
Homem foi sete vezes atingido por raios

O norte-americano Roy Sullivan foi atendido sete vezes em hospitais, entre 1944 e 1977, por ter sido atingido por raios, porém nunca sofreu mais do que queimaduras leves. Sullivam morreu apenas em 1983, sem que nenhum raio o tivesse atingido. Ele suicidou-se devido a um desengano amoroso.
Galinha anunciava fim do mundo no início do século XX

Em 1906, a inglesa Mary Bateman atraiu multidões, profetizando o fim do mundo. Possuía uma galinha que punha ovos com a inscrição: "Cristo vem aí". Mary anunciou que o mundo acabaria quando a galinha pusesse o 14º ovo. Por encargo divino, vendia a salvação das almas a preços módicos. A vigarista faturou bons trocados até ser presa quando a surpreenderam enfiando na galinha os ovos com a inscrição sagrada.
Carpinteiro causou histeria coletiva em Nova York ao afirmar que parte da ilha afundaria

Em 1824, um carpinteiro alarmou Nova York predizendo que a ilha de Manhattan ia afundar pelo excesso de construções na parte mais baixa. Houve histeria coletiva e foi organizada uma equipe para "serrar" a parte ameaçada, como ele propunha. Na data marcada para a operação, o carpinteiro sumiu. O mais inacreditável é que não ganhou um vintém com a história. Só queria mesmo era passar trote.
Cavalo foi condenado por crime de homicídio na França

Em 1639 o Tribunal de Dijon, na França, condenou um cavalo a morrer na fogueira por crime de homicídio. No julgamento, as testemunhas disseram que o cavalo, além de estar possuído pelo demônio, tinha premeditado o crime de jogar o cavaleiro no chão, para lhe quebrar o pescoço.
Tzar russo instituiu imposto sobre barbas

Pedro, o Grande, o tzar que modernizou a Rússia no século 18, instituiu imposto sobre barbas, na tentativa de melhorar a higiene pessoal dos súditos. O tributo era anual e o contribuinte recebia um "cartão" como comprovante de quitação. Os fiscais raspavam a cara dos sonegadores.
Contar em voz alta até um milhão levaria 12 dias

A inflação e o rotineiro noticiário sobre corrupção no Brasil, envolvendo milhões de reais, tiraram do brasileiro o entendimento do que seja um milhão. Se alguém contasse em voz alta, 24 horas por dia, sem parar - 1... 2... 3... até um milhão - de maneira a dizer um algarismo ou número por segundo, gastaria nada menos que 12 dias para terminar a enumeração.
Senhora abanando o leque fez célebre violinista espanhol interromper um concerto em Paris

Gênios da música têm as suas excentricidades. Pablo Sarasate, célebre violinista espanhol, certa vez interrompeu um concerto em Paris, irritado com uma senhora sentada na segunda fila do teatro. "Não posso continuar tocando no compasso de 3 por 4. Esta senhora me perturba, abanando-se com o leque no compasso de 2 por 3."
A ineficiência da burocracia
A burocracia é um mal universal. Em 1949, a Prefeitura de Paris, procurando salas disponíveis para instalar novos serviços, descobriu que ainda funcionava o Departamento de Indenizações dos Prejuízos causados pela Enchente de 1910. A seção era atendida por dois funcionários idosos, que revelaram ter pago a última indenização devida em 1913, ou seja, 36 anos antes.
Matemático russo foi considerado bruxo e condenado à fogueira devido à precisão de seus cálculos
O tzar Ivan IV da Rússia, que reinou de 1533 a 1584, mandou executar na fogueira um matemático a quem pedira, apenas para divertir a corte, que calculasse o número exato dos tijolos necessários para construir determinado prédio. Ao término da obra, verificada a precisão dos cálculos, Ivan IV sentenciou o matemático à morte como bruxo, porque era dotado de estranhos e perigosos poderes.
MEU DEUS, ATÉ ONDE IRÁ ARELAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA????



Inglês quer se casar com o videogame
Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante do videogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador.
Fonte: Popular
A origem do rock´n´roll
Alan Freed, um DJ americano, foi quem deu o nome rock-n-roll ao ritmo musical, em 1953. Freed criou o termo inspirado na letra de um antigo blues, de 1922, que dizia my baby she rocks me with steady roll (Minha gata me embala com um ritmo constante), uma analogia ao sexo.
De onde vem a palavra "gravata"?
A palavra "gravata" é originária da palavra do idioma sérvio-croata hrvat, que por sua vez saiu do alemão Kravat, que finalmente saiu do francês cravate. Em francês, cravate significa gravata e também croata, devido a uma tira de pano que os soldados croatas (mercenários do Exército francês) usavam, amarrada ao pescoço, no século XVII.
Primeira brasileira na política
A primeira mulher a obter um mandato público no Brasil foi Alzira Soriano, em 1928. Ela elegeu-se prefeita do município de Lajes, no Rio Grande do Norte, apesar da proibição de que mulheres se envolvessem em política. Sua vitória foi possível apenas depois de um recurso judicial.
Introdução da iluminação pública
A primeira cidade a ter iluminação pública na América Latina foi Campos, Estado do Rio de Janeiro. As luzes de suas ruas acenderam-se no dia 24 de julho de 1883. A segunda cidade brasileira a substituir os lampiões de gás foi Juiz de Fora, Minas Gerais, em 5 de setembro de 1889.
Os primeiros escravos no Brasil
Os primeiros escravos negros foram trazidos para o Brasil em 1538 por um certo Jorge Lopes Bixorda. Calcula-se que, desde então e até 1865, quando o tráfico foi finalmente proibido, entraram no país cerca de 15 milhões de escravos.
Os campeões de permanência no poder
O governante que mais tempo se manteve no poder no mundo ocidental foi o rei Luís XIV, manteve-se no trono durante 72 anos. Seguindo o monarca francês vem Francisco José, do Império Austro-húngaro, que reinou 68 anos. Em terceiro lugar está Vitória, rainha da Grã-Bretanha, que ostentou sua coroa por 64 anos.

CURIOSIDADES HISTÓRICAS

A História é cheia de contradições e a lista abaixo prova esta "teoria". Quando eu li, confesso que fiquei embasbacado. Muitos dos fatos que estão aqui nem se passavam pela minha cabeça, e acredito que a maioria de vocês também nunca ouviu falar.Porém, se você já conhecia ao menos cinco destas curiosidades, parabéns!!! Você é um tremendo rato de biblioteca.

1- Antes da "Festa do Chá de Boston", os britânicos reduziram os impostos sobre o chá, não aumentaram.

2- O rei George I, da Inglaterra, era alemão.

3- Abel Tasman "descobriu" a Tasmânia, Nova Zelândia e Fiji, em sua primeira viagem, mas acabou perdendo a Austrália.

4- Bernardo O'Higgins - o primeiro presidente do Chile - tinha sangue irlandês.

5- Thomas Jefferson e John Adams morreram no mesmo dia - no 50º aniversário da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

6- Quando a Guerra de Secessão começou, o general confederado Robert Lee não possuía escravos. Já Ulysses Grant - o general ianque - possuía.
7- O kaiser Guilherme II, o czar Nicolau II e George V eram todos netos da rainha Vitória.

8- Karl Marx foi correspondente do New York Daily Tribune.

9- Josef Stalin já estudou para ser padre.

10- Henry Kissinger e Yasser Arafat ganharam, ambos, o Prêmio Nobel da Paz. Já Gandhi nunca ganhou.

11- A Constituição dos Estados Confederados da América proibia o comércio de escravos.

12- A capital finlandesa de Helsinque foi fundada por um rei sueco, em 1550.

13- O "D" no "Dia D" significa "Dia" - "Dia-Dia"

14- Existe um local chamado Nova Austrália no Paraguai, criado na década de 1890.

15- Um homem de Nova Orleans contratou um pirata para resgatar Napoleão de sua prisão em Santa Helena.
16 - Da mesma forma que Drácula (Vlad Tepes), o rei Macbeth realmente existiu. Ele governou a Escócia, entre 1040 e 1057.

17- Entre 1838 e 1839, Estados Unidos e Canadá lutaram na Guerra de Aroostook. No entanto, nenhum tiro foi dado.

18- Apesar da reputação, Mussolini nunca fez os trens chegarem na hora.

19- As potência mundiais tentaram banir oficialmente a prática da guerra, em 1928, através do pacto Kellogg-Briand.

20- O Antigo Egito produziu, ao menos, seis tipos de cerveja.
A Constituição dos Estados Confederados da América proibia o comércio de escravos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

anedotas historicas

DOIS ANIMAIS

Em uma função pública estava um mancebo, mui tímido, sentado atrás de uma senhora, de quem gostava muito, e que não reparava nele. Desejoso de travar conversação, aproveitou a circunstância de ver uma mosca pousada na manta da sua formosa vizinha, e disse-lhe:
- Minha senhora, advirto-lhe que tem um animal atrás de si.
- Ai me Deus! – respondeu a senhora, muito assustada – não sabia que o sr. estava aí.

Dê Uma Olhada Nestas Coincidencias Históricas




Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.

John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.

Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860.

John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.

Os nomes Lincoln e Kennedy cont~em sete letras.

Ambos estavam compromentidos na defesa dos direitos civis.

As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.

Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira.

Ambos foram baleados na cabeça.

A secretária de Lincoln se chamava Kennedy.

A secretária de Kennedy se chamava Lincoln.

Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas.

Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistasa.

Ambos os sucessores se chamavam Johnson.

Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.

Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839.

Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.

Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.

Os nomes de ambos os assassinos têm treze letras.

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.

Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.

Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.

E a parte engraçada:

Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland.

Uma semana antes e Kennedy morrer ele estava em Marilyn Monroe.